terça-feira, 29 de abril de 2014

BR14: No clássico do Povo, um dos últimos no Pacaembu, Timão vence Mengo por 2 a 0

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 29 de Abril de 2014, é dia de falarmos do clássico mais popular e povoado do Brasil, Corinthians X Flamengo, que foi disputado no último domingo no Pacaembu, um dos últimos jogos do Timão no Paulo Machado de Carvalho, já que agora o Corinthians fará seus jogos em sua nova casa a Arena Corinthians, em Itaquera.
O Timão começou guerreiro e foi na base da garra, raça, vontade e determinação para cima do Mengo. E aos 9 minutos da primeira etapa após uma cobrança de escanteio e confusão na área Rubro-Negra, a bola sobrou para Guilherme, que jogou a bola para as redes Rubro Negras e abria o marcador do Pacaembu, 1 a 0 Timão.    
Resultado justo já que o Corinthians impunha um ritmo mais forte e foi para cima do Flamengo em busca do gol e a massa corintiana empurrava seu time em cima do Rubro Negro da Gávea.
No restante do primeiro tempo, o Corinthians continuou embalado para cima do Flamengo enquanto os Rubro-Negros ficavam encolhidos em seu campo de retaguarda, de maneira espontânea tentava sair para algum contra-ataque. Aos 42 minutos, Leonardo Moura derrubou Petros na lateral do campo e foi severamente punido com o cartão vermelho – sem que tivesse recebido anteriormente o amarelo. A expulsão revoltou os jogadores do Flamengo.
E o placar acabou de bom tamanho em sua etapa inicial no Pacaembu já que o Corinthians estava com mais apetite e o Mengo estava mais se defendendo do que incomodando a defesa corintiana.
Para mudar o panorama da partida, o técnico Jayme de Almeida apostou na entrada de Nixon no lugar de Alecsandro no intervalo. Era necessário tomar uma atitude, como alguns dos seus comandados falaram ao descer para o vestiário. Até porque o Flamengo já tinha um jogador a menos e havia passado os últimos minutos do primeiro tempo assistindo à torcida corintiana se divertir com insultos ao goleiro Felipe, que deixou o clube do Parque São Jorge de forma polêmica.
Porém, quem começou o segundo tempo melhor foi o Corinthians que logo nos primeiros minutos da etapa final de jogo, com Fábio Santos e Jadson e o chute, explodiu o travessão.
Com isso, o técnico do Rubro Negro Jayme de Almeida, promoveu uma substituição saindo André Santos e entrando o argentino Lucas Mugni. E a alteração surtiu um certo resultado, já que o Flamengo melhorou e começou a assustar Cássio o arqueiro corintiano.
No Corinthians, Guerrero, para quem os defensores do clube carioca queriam cavar uma expulsão, saiu para a entrada de Luciano. Petros deu lugar ao veterano Danilo. E, mais tarde, o apagado Romarinho cedeu espaço ao novato Malcom. Com isso o Timão se fortaleceu na defesa e saía em contra-ataques rápidos, e o Corinthians voltou a crescer na partida.
E aos 35 minutos da segunda etapa o Timão pôs a pá de cal em cima do Flamengo e saía o segundo tento:
 Fábio Santos foi à linha de fundo esquerda depois de receber a bola de Luciano e cruzou rasteiro para o zagueiro Gil ganhar a disputa com Samir e emendar para dentro. O segundo gol era o que restava para o Corinthians completar o dia feliz e para a sua torcida abrir duas faixas na arquibancada amarela da “saudosa maloca”, compondo a inscrição: “Obrigado, Pacaembu”.
O placar se mostrou justo já que o Corinthians num geral foi mais time que o Rubro Negro da Gávea e teve o controle total da partida.
Com a vitória, o Corinthians ganhou tranquilidade na tabela de classificação após o empate sem gols com o Atlético-MG na primeira rodada. O time ainda tem alguns compromissos pela frente antes de estrear a sua moderna arena de Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. Começará o duelo da segunda fase da Copa do Brasil com o Nacional na noite de quarta-feira, na Arena da Amazônia, e visitará a Chapecoense no próximo domingo, na Arena Condá, às 18h30.
Já o Flamengo permaneceu sem vencer e sem marcar gols na competição nacional. Precocemente eliminado da Copa Libertadores da América, a equipe carioca havia ficado no 0 a 0 com o Goiás na primeira rodada. Buscará a reabilitação contra outro oponente paulista, o Palmeiras, no próximo domingo, no Maracanã, às 16h.
Boa Terça a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário