quinta-feira, 8 de maio de 2014

Saiu a convocação! Henrique e Hernanes são as grandes surpresas da lista.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, dia 8 de maio de 2014, é dia de falarmos sobre a Copa do Mundo no Brasil e a convocação feita por Luís Felipe Scolari  ocorrida ontem no Rio de Janeiro.
As maiores novidades foram  o zagueiro/volante Henrique ex- Palmeiras, além da volante/ meia Hernanes da Inter de Milão, que não estava entre os convocados faz tempo.
Tenho que lamentar profundamente a convocação de Júlio César, goleiro do Queens Park Rangers, da Inglaterra, e emprestado ao Toronto FC do Canadá, que para mim é um goleiro ruim, que já enterrou o Brasil na última Copa, além de ser um chama gol. Gostei por exemplo do Vitor, e mais ou menos do Jefferson. O Vitor poderia estar no lugar do Júlio César, e poderia colocar o Gomes ou o Diego Cavallieri ou o Diego Alves como reserva.
Do mais acredito que ele convocou 90% do que as pessoas acreditavam, a grande surpresa foi o zagueiro Henrique, ao qual ele tem uma confiança  grande, já que ele já treinou no Palmeiras e foram campeões da Copa do Brasil em 2012. A volta do volante Hernanes também achei interessante. Hernanes (ex- São Paulo), atualmente na Inter de Milão, havia se queimado com o técnico Mano Menezes.
E ele convocar 5 atacantes, achei uma atitude normal, já que Felipão já fez isso em 2002.
Evidentemente houve entrevistas de populares pela TV para saber a opinião desses sobre a convocação, e juro que não tinha ouvido tanta abobrinha, Meu Deus !!!!!!!!!!!!!!!   
Infelizmente, a maioria não entendeu que a convocação do Henrique tem mais uma função tática do que  técnica, já que o Henrique joga tanto como zagueiro/ volante, até lateral.
Porém, tirando uma média achei legal a convocação do Felipão, e foi dentro do esperado.
Boa quinta a todos e ...
FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário