sexta-feira, 27 de junho de 2014

Copa 2014: Acabou a primeira fase, agora é tudo ou nada .

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 27 de junho de 2014, é dia de falarmos sobre o fim da primeira fase da Copa que para mim foi por enquanto a melhor copa que vi desde 1990, com jogos de alta qualidade e de uma média de gol de um pouco mais de 3 por partida. Pode até não ter sido uma Copa de alta qualidade técnica para alguns, mas para mim foi simplesmente espetacular, com jogos bem disputados até nos jogos "irrelevantes", ou seja, de equipes pequenas foi de grande jornada, grande disputa.
A maioria das principais seleções foram classificadas para a segunda fase do torneio, como: Uruguai, Brasil, França, Argentina, Holanda, Alemanha. Tivemos várias surpresas como a eliminação da Espanha para o Chile, a Argélia tomando o posto da Rússia, a Costa Rica como líder do grupo D desbancando as campeãs mundiais como Itália e Inglaterra.
Por este motivo, está sendo até agora para mim, a melhor copa que eu vi na minha vida, está sendo uma copa sem lógica absolutamente monumental, na qual derrubou todos os palpites e prognósticos de todos os maiores palpiteiros e especialistas em futebol, além dos jornalistas esportivos.
Agora, é "matar ou morrer", hoje é o único dia da Copa onde não haverá jogos; e amanhã começará a fase de oitavas de finais onde qualquer vacilo será fatal. A abertura será com a partida entre o Brasil e o Chile no estádio do Mineirão, em BH a partir da 1 da tarde, onde o Brasil terá um adversário complicado, que virá para cima e na minha visão, dos males o menor, antes o Chile que é uma equipe tradicional, mas de menor expressão do que Argentina ou Holanda, que seria briga de "cachorro grande". Meu palpite é de 3 a 0 Brasil.
Já às 17 horas  é a vez  de Colômbia e Uruguai se enfrentarem no Maracanã, e em princípio o Uruguai passará pela Colômbia por ter mais tradição e mais raça, porém do jeito que está a Copa sei não.
O vencedor de Brasil e Chile enfrentará nas quartas, em Fortaleza no Ceará, dia 4 de julho às 17 horas, o vencedor de Uruguai e Colômbia.
Boa sorte ao Brasil, boa sexta a  todos e...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!   

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário