segunda-feira, 30 de junho de 2014

Copa 2014: Na base da raça e do sufoco, o Brasil passa pelo Chile e enfrentará Colômbia na sexta

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 30 de junho de 2014, é dia de falarmos sobre um jogo de altas tensões envolvendo Brasil X  Chile no último Sábado, às 13h na Arena Mineirão, em BH, MG. 
O Brasil começou melhor, apertando a seleção chilena e dava a impressão que iria golear a equipe sulamericana. 
E foi mais time principalmente no primeiro tempo, onde se impôs perante a Roja chilena.
Aos 18 do primeiro tempo encontrou o caminho do gol com David Luiz, após cobrança de escanteio de Neymar, Thiago Silva desvio sutilmente de cabeça, a bola bateu na coxa de David Luiz antes de balançar as redes de Bravo, 1 a 0 Brasil.
E o placar era justo já que o scretch brasileiro jogava melhor, estava dominado a partida e parecia que ia levar de maneira "tranquila" a partida.
Porém, o Brasil parecia com um pouco de soberba e em um erro infantil ao qual não se pode cometer a esta altura do campeonato, em uma cobrança de lateral de Marcelo, Hulk dominou de maneira displicente a bola que foi roubada por Vargas que tocava a bola para   Sánchez companheiro de Neymar e Dani Alves para estufar as redes do Mineirão e empatar a partida, 1 a 1.
O que parecia um jogo ganho virou um jogo de altas dramaticidades em seu decorrer. E a primeira etapa acabava em 1 a 1.
Já na volta do intervalo, o Brasil chegou com maior disposição e vontade de vencer o jogo e avançar de etapa. E foi na base da raça , da disposição e vontade, que o Brasil foi para cima do Chile e a equipe canarinho  marcava forte a equipe chilena, e aos 9 minutos da segunda etapa ocorria o segundo tento brasileiro com Hulk, porém o lance foi invalidado pelo árbitro que foi homenageado pelo atleta brasileiro, mandando-o plantar chuchu.
Na prorrogação o Chile foi melhor perdendo algumas oportunidades de gol, o Brasil estava psicologicamente desgastado, e aos 15 minutos da segunda etapa da prorrogação, no crepúsculo da partida o jogador Peneda soltou uma bomba que bateu na forquilha do goleiro Júlio César e foi parar na linha de fundo. Depois deste lance o jogo acabou e a decisão foi para os tiros livres em direção ao gol, conhecido popularmente como "decisão de pênaltis."
A tensão era tamanha que Júlio César chorou antes da disputa de pênaltis. Parecia prever que seria decisivo, defendendo as cobranças de Pinilla e Sánchez, vendo Jara chutar na trave e tendo a sua grande e sonhada redenção em uma Copa do Mundo. Pelo Brasil, Willian bateu para fora e Hulk parou em Bravo, porém David Luiz, Marcelo e Neymar converteram para sacramentar a suada classificação e ir às lágrimas com a extasiada torcida. 
O encontro com a Colômbia, que eliminou o Uruguai no Maracanã, será apenas na próxima sexta-feira, às 17 horas (horário de Brasília), no Castelão, em Fortaleza no Ceará.
Boa segunda a todos e...
FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!





  

Nenhum comentário:

Postar um comentário