quinta-feira, 24 de julho de 2014

Galo, na raça conquista a Recopa

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 24 de julho de 2014, é dia de falarmos sobre a final da Recopa Sulamericana de futebol.
Uma partida de extrema tensão e dramaticidade, com o domínio do Galo e mais de 50 mil pessoas vibrando no Mineirão. E o Atlético foi com tudo para cima do Lanús em busca do gol, apesar de que o empate já bastava para o Galo conquistar o título.
E aos 5 minutos de jogo após cobrança de escanteio de Ronaldinho e um rebosteio na área do Lanús, o zagueiro põe a mão na bola, o juiz marca pênalti. Na cobrança Diego Tardelli cobra e marca para o Galo, 1 a 0 Atlético, é o centésimo gol de Tardelli com a camisa alvinegra da Pampulha.
Porém após o gol a defesa do Atlético teve um apagão, e a equipe portenha chegava ao empate com Ayala, livre de marcação aos 8 minutos. 1 a 1.
O resultado não era justo já que o Atlético era o senhor absoluto do jogo, mas a defesa se desconcentrou e vacilou em um momento impróprio na partida deixando o Lanús chegar a igualdade no marcador do Gigante da Pampulha.
A impressão que se dava após o gol de empate do Lanús, é que teríamos outro "Minerazo" (Alusão ao jogo que o Brasil perdeu de 7 a 1 para a Alemanha, na Copa). Após o gol o time atleticano se abateu e a torcida murchou junto com o time, a equipe se desconcentrava e errava passes de meio metro.
Melhor no jogo, naquele momento, o Lanús chegou a virada de jogo, aos 25 após cruzamento em uma cobrança de falta, perto da grande área, Vitor espalmou, mas deixou a bola nos pés de Santiago Silva, o "El Tanque", colocava a bola no fundo das redes para virar o jogo, 2 a 1 Lanús. O placar era coerente, já que o Atlético começou melhor, e após o gol de abertura o Galo teve uma queda vertiginosa e permitiu a virada justa do time do Lanús.
Aos poucos, o Atlético "voltava para o jogo", apertava o ritmo e buscava o gol de empate que saiu aos 37 com Maicossuel, após cruzamento de Marcos Rocha, o placar de 2 a 2 foi justo e mostrou o que foi o jogo disputado, aberto e de altas emoções.
No segundo tempo, o Lanús foi para cima do Galo e dominou a segunda etapa, foi um jogo de ataque contra defesa, no qual o time argentino se mostrava melhor que o brasileiro, e perdia várias oportunidades de gol, até que no apagar das luzes, quando a torcida do Atlético estava  comemorando o título na base da raça, garra e vontade argentina, o time de Buenos Aires chegava ao terceiro tento com Acosta aos 49 da segunda etapa desempatava o confronto em 3 a 2, e levava o jogo para o tempo extra.
E na prorrogação, o Atlético se mostrava melhor fisicamente, fazendo-o a estar melhor na partida, e o Galo da Pampulha chegava ao empate com Gómez , aos 12 da prorrogação após cruzamento de Luan. O resultado de empate em 3 a 3, se fazia justo já que o time do Atlético estava mais "inteiro" na partida (fisicamente falando)  e estava atuando melhor na prorrogação.
Na segunda etapa após um recuo de Ayala para o arqueiro, o goleiro e o zagueiro não se entenderam, e a bola foi morrer no fundo das redes do Lanús, culminando com o quarto tento do Atlético. 4 a 2 para o Gigante de Vespasiano, placar mais do que justo pois tecnicamente o Galo é melhor que a equipe argentina e mereceu o resultado de 4 a 2.
O placar acabou assim em Atlético Mineiro 4X2 Lanús, e após o apito final do árbitro o Mineirão explodia de alegria e emoção.
Uma curiosidade nesta partida, o jogo começou no dia 23 de julho e acabava no dia 24. Há um ano, no dia 24 de Julho de 2013, o Galo se sagrava campeão da Libertadores da América no mesmo cenário, batendo a equipe do Olímpia do Paraguai nos pênaltis.
Parabéns ao Atlético Mineiro, boa quinta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário