segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Brasileiro 14: Raposa massacra Peixe no Mineirão

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 18 de Agosto de 2014, é dia de falarmos do jogo entre Cruzeiro X Santos, disputado no Mineirão, em BH, MG, em partida válida pela  décima quinta rodada do Brasileirão. 
O Cruzeiro com um toque de bola refinado, treinado pelo bom técnico Marcelo Oliveira, que deveria ser outro candidato a treinador de seleção brasileira caso Tite não fosse chamado. Na minha visão, há um precipício de diferença do Marcelo Oliveira e do Dunga.
E o time alvi-celeste, dominava a partida e com toques rápidos e futebol envolvente, comandava o espetáculo na Arena Mineirão. E o Santos respondia, com espontâneos contra-ataques. E aos 24 do primeiro tempo, depois de tanto martelar e insistir, o Cruzeiro abriu o marcador com Éverton Ribeiro, em uma falha clamorosa de Aranha:
Éverton Ribeiro cruzou, Marcelo Moreno desviou de cabeça e Aranha acabou falhando ao tentar encaixar a bola. 1 a 0 Cruzeiro, resultado justo, já que o Cruzeiro estava melhor em campo e jogava bonito para frente, taticamente estava melhor postado que o Santos.
Depois do gol, o Santos melhorou e começou a se impor no jogo, principalmente com a presença de Robinho no ataque, que estava estraçalhando a defesa cruzeirense.
E o Peixe, dos 30 aos 45 minutos, teve pelo menos 3 à 5 chances claras de gol para empatar a partida, mas o Leandro Damião está numa fase ridícula e ele perdia gols ,que são chamados de "imperdíveis".
E devido a este problema, a vitória parcial do Cruzeiro foi justa.
Na segunda etapa, Oswaldo foi obrigado a sacar Bruno Uvini no intervalo. O zagueiro levou uma pancada no rosto e precisou ser substituído por Nailson. A outra modificação foi tática. O técnico do Peixe resolveu apostar na velocidade e tirou Leandro Damião do time para a entrada de Rildo.
Porém, esta mudança não obteve muito sucesso, pois foi o Cruzeiro que voltou com tudo e marcou o segundo tento:
Ricardo Goulart recebeu no meio da área, livre, e fuzilou de pé esquerdo. Aranha não conseguiu fazer a defesa e o Cruzeiro abriu 2 a 0. Placar justo já que o time mineiro joga verticalizado, e  objetivamente estava melhor que o Santos.
Depois do segundo tento levado, o Peixe foi em busca de aliviar o prejuízo, mas o atacante Thiago Ribeiro está numa fase muito ruim, e acabou perdendo várias oportunidades de aliviar a angústia da torcida santista.
E o jogo continuava na base do lá e cá, com o Santos dominando o segundo tempo e perdendo chances de descontar o placar e o Cruzeiro também perdendo algumas oportunidades de "acabar com o jogo".
Porém, aos 42, depois de um vacilo de Thiago Ribeiro, Éverton Ribeiro recuperou a bola e tocou a Júlio Batista que só teve trabalho de tirar do goleiro Aranha e acabar com o jogo e fazer 3 a 0.
Apesar da vitória, achei o 3 a 0 um placar muito elástico, o Santos teve oportunidade de fazer gols e desperdiçou-as, mas a vitória cruzeirense foi merecida, só que deveria ser de 3 a 1 ou 3 a 2 , seria mais justo.
A Raposa bateu o Santos por 3 a 0, com gols de Marcelo Moreno, Ricardo Goulart e Julio Batista, e voltou à ponta, alcançando aos 33 pontos. Já o Santos perdeu pela terceira vez seguida no Brasileirão e caiu mais uma posição na tabela de classificação, chegando ao 10º lugar, com 20 pontos.
O duelo, válido pela 15ª rodada, marcou o 100º jogo do técnico Marcelo Oliveira à frente do clube mineiro e com o melhor retrospecto de um treinador na história cruzeirense
Precisando reagir com urgência, o Peixe recebe na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro, o Atlético-PR em partida marcada para às 19h30. Enquanto isso, o Cruzeiro visita o Grêmio, no Sul, na quinta-feira, em jogo das 20h30.
Boa segunda a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário