quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Copa do Brasil: Mengo despacha América Potiguar e pegará o Galo nas semifinais

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 16 de Outubro de 2014, é dia de falarmos sobre a Copa do Brasil e o jogo de volta entre Flamengo X América Potiguar, em partida disputada no Maracanã, válida pelas quartas-de-finais.
O Flamengo massacrou o time Potiguar, que se resguardou na defesa mesmo precisando vencer, a equipe nordestina tentava em  contra-ataques fazer os gols para a classificação, já a equipe Rubro Negra se mostrava com o domínio absoluto da partida.
A equipe do Rio continuava na pressão, enquanto o time nordestino se defendia como pôde e tentava muito espontâneamente a descida. O Flamengo perdeu muito gol no primeiro tempo, mais pela ansiedade de seus atletas do que a retranca americana.
Antes de acabar a primeira etapa, Luxemburgo trocou Márcio Araújo  por Gabriel deixando a equipe mais ofensiva.
Apesar do domínio flamenguista, o placar acabava em 0 a 0 na etapa inicial. Marcador que não foi justo já que o Flamengo se mostrava melhor que o América e merecia estar vencendo por pelo menos 1 gol de diferença , no mínimo.
Na volta do intervalo, o Flamengo partiu com tudo para cima do América, levando perigo ao gol Potiguar, mas Andrey defendia milagrosamente o gol americano. No contra-ataque o América desperdiçou uma ótima chance com Isac que se aproveitou da desatenção da zaga para arrancar em velocidade, mas errou o último passe quando Paulinho estava inteiramente livre na área.
Aos 4  minutos, o lance mais impressionante da partida. Léo Moura cruzou para a área e Alecsandro, ao tentar a cabeçada, se chocou com o zagueiro Cleber e sofreu um afundamento na região, o que obrigou Luxemburgo a queimar a terceira substituição, colocando o volante Muralha no lugar do atacante. Alecsandro foi levado a um hospital da região.
O Flamengo continuava pressionando,  já o América se defendia e saía rápido nos contra-ataques asssustando o Maraca.
Aos 18 minutos, Nixon faz o Maracanã explodir de alegria e estufa as redes do América. Mengo 1 a 0:
Everton cruzou da esquerda, Nixon dividiu com a zaga e a bola sobrou para Gabriel encher o pé,sem chances de defesa para Andrey.
O placar estava justo ,pela pressão flamenguista e a vontade e tecnicamente melhor equipe do que o América.
Dois minutos depois, a tarefa do América ficou bem mais difícil. O volante Lázaro entrou de carrinho em Gabriel e recebeu cartão vermelho, deixando a equipe rubra com dez jogadores.
O Mengo administrou o marcador, só levou susto aos 36 quando Rodrigo Pimpão chutou e Paulo Victor defendeu.
O resultado foi justo, poderia ter sido 2 ou 3 a 0, pois além de uma melhor equipe o Flamengo foi empurrado pela torcida, e  se mostrou dominante do jogo. Tanto que o Muralha chutou a bola no fim do jogo e quase ampliou o marcador no maior do mundo.
Agora, o Flamengo vai enfrentar o Atlético-MG na semi, que despachou o Corinthians.
Boa quinta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário