quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Amistoso internacional: Brasil vence, e Firmino "é o cara"...

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 19 de novembro de 2014, falaremos sobre o último amistoso da seleção brasileira disputado na última tarde, em Viena, na capital austríaca. 
Uma partida com muito mais dificuldade que os outros amistosos, o que era de se esperar, já que a Áustria, apesar de fazer algum tempo que não disputa uma copa do mundo, a seleção européia se mostrou forte na marcação e na armação das jogadas e deu um certo trabalho para a seleção brasileira, o que era esperado já que sempre foi um time em termos mundias de médio porte.
E por isso mesmo, a seleção européia deu um trabalho gigante para o time brasileiro e chegou a algum certo momento dominar as ações do jogo, dando susto para a defesa.
O Brasil só saía na boa, ou seja, com um bom toque de bola e contra-ataque rápido além de fazer marcação e pressão no campo todo. Eu acredito que falta dar uns ajustes na defesa brasileira, pois andou cometendo algumas falhas no jogo.
E o primeiro tempo acabou em 0 a 0.
Na volta do intervalo, o jogo continuou na mesma tônica, e aos 15 minutos Dunga resolveu mudar:  tirou Luiz Adriano e Willian para colocar Firmino e Douglas Costa. O Brasil se tornou mais ofensivo e mais rápido com estas mudanças, deu uma melhorada bastante significativa em relação a primeira etapa.
E aos 18, o Brasil abria o marcador na capital austríaca com David Luiz:
Oscar bateu escanteio, e David Luiz se antecipou ao marcador, puxando a camisa do adversário, para cabecear muito bem e fazer o gol.  1 a 0 Brasil.
Depois do gol, o Brasil melhorou, ficou mais ofensivo, mais veloz e dominava a partida, gostei muito da mexida do Dunga.
Quando o time Canarinho se mostrava melhor o meia Oscar derrubou Weimann na área,  pênalti. Dragovit cobrou e empatava o marcador, 1 a 1. Não achei justo já que o selecionado brasileiro era nitidamente melhor em campo.
Porém, aos 37 minutos, Roberto Firmino (ex- Figueirense ) e atualmente no Holfihaim da Alemanha, pegou a bola e da intermediaria acertou uma paulada pro gol, fazendo um golaço e dando números finais aos jogo.
O placar mais justo seria o empate, mas Roberto Firmino entrou e  foi predestinado, mostrando que é um bom jogador e tem estrela, e o jeito que ele chutou e pegou na bola foi de uma consciência grande, mostrou uma grande visão de jogo e um atleta inteligente. Não quer dizer que ele seja craque, mas mostrou que é um atleta compenetrado e bastante astuto.
A sexta vitória em seis jogos da era Dunga ajuda também a seleção penta campeã a amenizar o vexame na Copa do Mundo, quando foi goleada pela Alemanha por 7 a 1 na semifinal. Depois da troca de Luiz Felipe Scolari pelo ex-volante no comando, o Brasil só venceu.
Antes de triunfar no amistoso contra a Áustria, no estádio Ernst Happel, em Viena, a Seleção já havia superado também Colômbia (1 a 0), Equador (1 a 0), Argentina (2 a 0), Japão (4 a 0) e Turquia (4 a 0) sob o comando de Dunga.
O próximo amistoso brasileiro será diante da França em Saint Dennis, o mesmo da final da copa de 1998, quando a França fez 3 a0 no Brasil. O jogo está marcado em princípio para o mês de março do próximo ano.         
Boa quarta a todos e ..
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário