terça-feira, 4 de novembro de 2014

Brasileiro 2014: Colorado derrota Peixe pela primeira vez na História, na Vila Belmiro.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 4 de novembro de 2014, é dia de falarmos do campeonato brasileiro e a sua trigésima segunda rodada, e a pauta de hoje é entre o jogo do Santos X Inter, diputado no último domingo, às 17h.
Uma partida que teve como o dono do jogo o time colorado do Rio Grande do Sul que atacou e teve o domínio absoluto da bola, a impressão que eu tinha é que o jogo estava sendo disputado no Gigante da Beira Rio, na capital gaúcha e não no alçapão da Vila, tamanho domínio do Internacional.
O Colorado comandava a partida e obrigava ao goleiro Aranha a trabalhar muito durante a partida. Enquanto isso o Peixe se fechava e tentava alguns contragolpes.
E o jogo ficava no tama lá da cá, o Inter atacava e o Peixe contragolpeava, e ambos os times perdiam várias chances de gol, o jogo estava aberto, bastante interessante e disputado. E aos 24 da primeira etapa, o Internacional abriu o marcador com Aranguis, após erro de Lucas Lima, 1 a 0 Inter:
Sem marcar, o time da Vila foi castigado. Lucas Lima errou o passe no meio de campo, D’Alessandro ligou o contra-ataque, encontrou Aránguiz livre na área, o chileno levou para a perna esquerda e abriu o placar.
Placar justo, e por quê? Porque o time do Sul foi mais objetivo que a equipe do Peixe e merecia o placra de 1 a 0 no marcador.
O treinador alvinegro tentou dar mais qualidade ao meio de campo no segundo tempo. Renato entrou na vaga de Alison, mas a presença de um jogador mais experiente não acalmou os ânimos do time santista. E o Santos voltou melhor para a etapa derradeira do jogo, seria uma coisa evidente já que estava atrás do marcador e jogando em casa, não restava outra alteranativa a não ser atacar a equipe gaúcha.
E o Santos continuou pressioando o time sulista e perdeu várias chances de gol, mas aos 17 Lucas Lima empatava o jogo e explodia de alegria a Vila, 1 a1:
Cicinho saiu livre no lado direito, arrumou espaço para o cruzamento, Gabriel se antecipou à marcação já na pequena área e apareceu para desviar ao fundo das redes, deixando tudo igual na Vila Belmiro.
E naquela altura do jogo o empate era justo já que o Peixe tomou as ações do segundo tempo, pois estava no prejuízo, e precisava descontar o maracdor e agredir o Internacional.
Depois do gol o Peixe dominou o jogo e perdeu várias chances de ampliar e liquidar a fatura, mas como diz o velho ditado do futebol "quem não faz, toma", ou seja, o Santos foi mais time no segundo tempo, merecia a vitória, porém  errou demais e o Inter soube aproveitar as chances e no momento derradeiro da partida, aos 42 da segunda etapa, em uma jogada infantil do Peixe, o Inter fazia 2 a1, e vencia a partida:
Ao dividir uma bola na intermediária, Mena jogou para trás, Aranha pegou com as mãos e o árbitro marcou o recuo, para a irritação dos jogadores alvinegros. Na cobrança do tiro indireto, Aránguiz bateu rasteiro com força, o chute passou por baixo da barreira e balançou as redes.
No fim das contas, o placar foi justo mais pelos erros infantis do Peixe do que mérito do internacional.
A vitória deixou o Internacional na terceira colocação, ainda mais perto de garantir uma vaga na competição continental. O time colorado agora soma 56 pontos, com seis rodadas para o fim, e tem um compromisso fundamental no próximo final de semana. No domingo, às 17 horas (de Brasília), a equipe de Abel Braga faz o clássico diante do Grêmio, que também sonha com Libertadores.
O Santos, por sua vez, permanece com 46 pontos, apenas na oitava colocação, e volta suas atenções à Copa do Brasil, caminho escolhido pela equipe para chegar à Libertadores. Na próxima quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), o Peixe recebe o Cruzeiro, na Vila Belmiro, pela segunda partida das semifinais da competição, e tem o desafio de reverter a vantagem dos mineiros, que venceram por 1 a 0 em Belo Horizonte. Boa terça a todos e ...FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário