terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Paulistão 2015: Peixe vence Galo na estreia, e se vinga da final de 2014

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, dia 3 de fevereiro de 2015, falaremos sobre a primeira rodada do Paulistão 2015, e a pauta é sobre o jogo entre Santos X Ituano, que fizeram a reedição da última final na qual o Ituano venceu o Santos e sagrou-se bi campeão paulista (2002, 2014).
Porém, o jogo do último domingo foi bastante antagônico a qual foi a alguns meses, e por quê ? Porque as equipes são diferentes em seus elencos, o Ituano se desfez da maioria dos atletas do ano passado, se enfraqueceu demais e o Santos mandou e desmandou na Vila, deitou e rolou, e ao meu ver o Ituano é outra equipe para estar como candidata a Série A-2, em 2016.
A diferença técnica do Santos para o Ituano foi imensa, o time do Peixe deitou e rolou no jogo não deixando o Galo jogar e teve a maior posse de bola no jogo.  
E logo aos 6 minutos, Geuvânio abriu o placar para o time da Vila, 1 a 0 Santos:
Geuvânio recebeu na entrada da área, pela direita. Cortou para dentro e acertou um lindo chute de canhota. Golaço e festa na Vila Belmiro.
Depois do gol, o jogo caiu e ficou murcho. O estado do gramado da Vila não era muito bom, por mais irônico que possa ser pois o Estádio Urbano Caldeira de uns 15 anos para cá sempre teve uma drenagem e um gramado de alta qualidade.
Após a queda de rendimento do jogo o Santos ampliou o placar, aos 30 com Chiquinho:
Lucas Lima bateu falta na barreira e o lateral esquerdo pegou a sobra de primeira, acertando um petardo de fora da área, no ângulo. 2 a 0.
Depois do gol, começou a chover em Santos e o jogo decaiu tecnicamente. A primeira etapa acabou 2 a 0 para o Peixe, resultado justo, já que o Santos era melhor e mereceu a vitória. 
Na segunda etapa, o jogo continuou como acabou a primeira, com o Santos melhor e o Ituano se defendendo, e não demorou a sair o terceiro tento santista. Em uma tabela de Geuvânio e Lucas Lima, Geuvânio anotou o terceiro gol.3 a 0 Santos. Resultado normal dentro do que era previsto antes do jogo, depois do terceiro gol o Santos só controlou o jogo e tocou a bola até o apito final do árbitro.
É claro, que não dá para se ter um parâmetro levando em consideração que a equipe de Itu é muito fraca.
O resultado levou os donos da casa à liderança do Grupo D, empatado com o Bragantino. Capivariano, XV de Piracicaba e Penapolense completam a chave. Enquanto isso, o Ituano segura a lanterna do Grupo A ao lado do São Bernardo e vê a disputa com São Paulo, Mogi Mirim e RB Brasil ficar complicada.
Na próxima quarta-feira, o Peixe visita o Mogi Mirim no estádio Romildo Ferreira, às 22h. No mesmo dia, mas às 17 horas, o Ituano recebe o Bragantino no estádio Novelli Júnior.
Boa Terça a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário