A expectativa é o domínio das Mercedes, com a dupla Lewis Hamiltom e Nico Rosberg, atual bicampeão, e vice, respectivamente, com a Williams, Ferrari e Mc Laren, beliscando o segundo posto de equipe.
Se bem, que creio que este ano, apesar do domínio da equipe alemã, ainda acredito em uma equiparação maior entre Williams, Ferrari e Mc Laren, para diminuir a vantagem das Mercedes. A boa surpresa que estava nos testes de pré-temporada foi o Felipe Nasr, e a Sauber, a equipe Suíça que atualmente é patrocinada por uma estatal brasileira. E revelou o Felipe Massa, antes do Massa ir para a Ferrari.
Confira as regras deste ano na Fórmula 1:
A FIA anunciou hoje as mudanças e adições de regulamento que entrarão em vigor para a temporada de 2015.
Os carros serão equipados com motores V6 Turbo.
O treino será transmitido pela TV aberta a partir das 3 e 45 da manhã, e a corrida a partir das 2 da manhã.
Confira as regras:
Motores
- 4 motores por piloto para a temporada. Se forem mais de 20 corridas, o número sobre pra 5. - - Penalidade por troca do motor passa a ser largar no final do grid e não mais do box.
- - O número de horas de testes em túnel de vento será reduzida de 80h para 65h por semana
- - Testes em linha reta serão reduzidos de 30h para 25h por semana
- - O uso do CFD (Computacional Fluido Dinâmicos) será reduzido de 30 Tetrafilos para 25 Tetrafilos
- - O uso do túnel de vento poderá ser dividido em duas etapas por dia (e não apenas uma)
- - As equipes poderão usar apenas 1 túnel de vento por ano
- Serão 3 testes pré-temporada de 4 dias na Europa (sem testes fora da Europa), e redução para 2 testes em 2016. - Serão 2 testes durante a temporada de 2 dias na Europa (não mais 4 como atualmente). 2 desses dias devem ser reservados para novos pilotos.
- O parque fechado começará após o terceiro treino (atualmente é após a classificação)
- - Não serão banidos os cobertores / aquecedores de pneus. O assunto será retomado se e quando os existir alguma mudança no tamanho das rodas e pneus.
- -O toque de recolher na sexta-feira será aumentado de 6 para 7 horas. Para 2016, serão 8 horas.
- - Quando existirem entradas com o Safety Car, a relargada não será mais em movimento, os carros serão alinhados no grid e será uma largada parada. As largadas paradas não serão feitas caso a entrada seja nas primeiras 2 voltas da largada (ou relargada) ou então com 5 voltas ou menos para o final da corrida.
- - Foram feitas mudanças no regulamento para melhorar a segurança no bico do carro e também para tentar melhorar a estética. (será que vão conseguir?)
- - As equipes terão que mudar o material do assoalho dos carros para titânio (mais leve e resistente). (Seria uma tentativa de melhorar o “show” nas corridas noturnas?)
- - Novas regras para obrigar que os discos de freio girem na mesma velocidade das rodas. (novidade pra mim, não sabia que poderiam ser diferentes)
- - Mudança no sistema de “parafuso” das rodas, agora serão necessários 2 estágios de trava.
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário