sexta-feira, 13 de março de 2015

F1 2015: Domingo o circo começa na Austrália

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, dia 13 de março de 2015, a pauta é a primeira corrida da temporada de Fórmula 1, que será realizada em Albert Park, circuito localizado em Melbourne, na Austrália.
A expectativa é o domínio das Mercedes, com a dupla Lewis Hamiltom e Nico Rosberg, atual bicampeão, e vice, respectivamente, com a Williams, Ferrari e Mc Laren, beliscando o segundo posto de equipe. 
Se bem, que creio que este ano, apesar do domínio da equipe alemã, ainda acredito em uma equiparação maior entre Williams, Ferrari e Mc Laren, para diminuir a vantagem das Mercedes. A boa surpresa que estava nos testes de pré-temporada foi o Felipe Nasr, e a Sauber, a equipe Suíça que atualmente é patrocinada por uma estatal brasileira. E revelou o Felipe Massa, antes do Massa ir para a Ferrari. 
Confira as regras deste ano na Fórmula 1:
A FIA anunciou hoje as mudanças e adições de regulamento que entrarão em vigor para a temporada de 2015.
Os carros serão equipados com motores V6 Turbo.
O treino será transmitido pela TV aberta a partir das 3 e 45 da manhã, e a corrida a partir das 2 da manhã.
Confira as regras:
Motores
  • - 4 motores por piloto para a temporada. Se forem mais de 20 corridas, o número sobre pra 5.
  • - Penalidade por troca do motor passa a ser largar no final do grid e não mais do box.
Testes de Aerodinâmica
  • - O número de horas de testes em túnel de vento será reduzida de 80h para 65h por semana
  • - Testes em linha reta serão reduzidos de 30h para 25h por semana
  • - O uso do CFD (Computacional Fluido Dinâmicos) será reduzido de 30 Tetrafilos para 25 Tetrafilos
  • - O uso do túnel de vento poderá ser dividido em duas etapas por dia (e não apenas uma)
  • - As equipes poderão usar apenas 1 túnel de vento por ano
Testes
  • - Serão 3 testes pré-temporada de 4 dias na Europa (sem testes fora da Europa), e redução para 2 testes em 2016.
  • - Serão 2 testes durante a temporada de 2 dias na Europa (não mais 4 como atualmente). 2 desses dias devem ser reservados para novos pilotos.
Ajustes nos carros
  • - O parque fechado começará após o terceiro treino (atualmente é após a classificação)
Rodas e pneus
  • - Não serão banidos os cobertores / aquecedores de pneus. O assunto será retomado se e quando os existir alguma mudança no tamanho das rodas e pneus.
Toque de recolher
  • -O toque de recolher na sexta-feira será aumentado de 6 para 7 horas. Para 2016, serão 8 horas.
Relargadas com Safety Car
  • - Quando existirem entradas com o Safety Car, a relargada não será mais em movimento, os carros serão alinhados no grid e será uma largada parada. As largadas paradas não serão feitas caso a entrada seja nas primeiras 2 voltas da largada (ou relargada) ou então com 5 voltas ou menos para o final da corrida.
Mudanças para regulamento técnico
  • - Foram feitas mudanças no regulamento para melhorar a segurança no bico do carro e também para tentar melhorar a estética. (será que vão conseguir?)
  • - As equipes terão que mudar o material do assoalho dos carros para titânio (mais leve e resistente). (Seria uma tentativa de melhorar o “show” nas corridas noturnas?)
  • - Novas regras para obrigar que os discos de freio girem na mesma velocidade das rodas. (novidade pra mim, não sabia que poderiam ser diferentes)
  • - Mudança no sistema de “parafuso” das rodas, agora serão necessários 2 estágios de trava.
Boa sexta a todos, boa Fórmula 1 2015, boa sorte aos brasileiros e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário