segunda-feira, 16 de março de 2015

Política: Brasileiros insatisfeitos com o partido da situação fazem passeatas

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 16 de março de 2015, a pauta é sobre as manifestações contra o governo federal, ao qual já está no poder desde 2003, e basicamente não tem feito nada para a melhora do país e de seus cidadãos e  está levando o país a estar num estado de crise, principalmente na área econômica.
A área econômica deste governo está destruindo com tudo que foi feito desde a implantação do plano Real, em 1 de julho de 1994. E agora, após 12 anos com o mesmo partido no governo, a inflação poderá estar de volta em breve, além do governo estar quebrando a Petrobras que era um orgulho nacional. O dólar nunca esteve tão alto, hoje está valendo R$ 3,25; o maior preço desde 3 de abril de 2003, quando o atual partido tomou posse na presidência . E até há pouco tempo, coisa de mais ou menos 1 ano, o dólar estava a 1,90, 2 reais, e a inflação estava controlada.
E o governo segurou muito os preços dos combustíveis, no ano de 2014, devido as eleições e fizeram uma grande maquiagem para se conseguir ficar no poder, além de entrar o "pão e circo" para a população em geral, e "inventando" algumas estatísticas mostrando que o desemprego é baixo no país, pois muitos jovens não trabalham e tem várias pessoas desempregadas, além dos que ganham bolsa família. E as classes "A" e "B", pagando a conta e segurando o rojão.
A presidenta na última tarde estava insegura e trancada em seu gabinete, no Palácio do Planalto, onde os presidentes trabalham e moram. Ela e seus ministros estavam aparentemente nervosos e inseguros com a situação ocasionada, no domingo, devido a grandes manifestação pró Impeachment. E nunca na História deste país, tivemos um governo tão corrupto, que está "quebrando o país" e sufocando as classes "A e B", e  economicamente é quase comparável as eras Sarney e Collor, onde a inflação explodia, e havia remarcação de preços todo dia.
E infelizmente a educação brasileira é uma das piores do mundo, onde um estudante não sabe fazer regra de 3, em nível de matemática, e em português escreve-se tudo de maneira incorreta, e se passa de ano devido a lei e não por meritocracia. E esta política pífia petista reflete-se no ensino Superior, pois têm muitos que estão nas Universidades Federais devido as cotas raciais e sociais e não por seus esforços.
A saúde há muito tempo é abandonada, e hospitais públicos parecem filme de terror, pela forma a qual as pessoas estão sendo atendidas.
Algumas pessoas simpatizantes com a  situação, situação no sentido de estarem ao lado do governo, parecem estar desesperadas e acabam "atacando" virtualmente quem tem um pensamento um pouco reacionário e está insatisfeito com o governo brasileiro, e acaba até sobrando para alguns atletas patrocinados pelo governo federal.
Parte da população que estava na Paulista na última tarde, estava querendo a intervenção militar, para melhorar o país, porém, acho uma ideia arriscada e meio fora do parâmetro atualmente. 
Por tudo isso, sou a favor do Impeachment da presidente e que se apossasse o segundo colocado nas eleições 2014/15, pois teríamos um governo mais reacionário, e colocaria o Brasil nos eixos. Também acredito que se o antigo presidente que estava no comando de 2003 até 2011, fosse para de trás das grades, seria muito bom para a nação.
Boa segunda a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário