quinta-feira, 5 de março de 2015

Libertadores 2015: Com casa vazia, Corinthians deita e rola na Argentina

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance,  o blog que você gosta. Hoje, dia 5 de março de 2015, a pauta é sobre a terceira rodada da Libertadores e o jogo entre San Lorenzo X Corinthians, em Buenos Aires, no estádio Nuevo Gazômetro, na capital Portenha, com portões fechados ,em virtude do quebra- quebra que teve o ano passado, na Copa sulamericana, no estádio do San Lorenzo.
E a partida foi de certa forma, muito mais tranquila para o Corinthians (devido a falta de pressão da torcida), porém o time argentino, foi mais ao gol do Corinthians e tentou de todas as maneiras o gol, principalmente nos primeiros 15 minutos, ainda mais por ser o time mandante, normalmente, este time se impõe perante o visitante. Mas, o time corintiano é bem experiente e não sentiu toda essa pressão.
O Timão na base dos contra-ataques tentava chegar ao gol, mas sem sucesso, e o jogo acabava em 0 a 0 na sua etapa inicial. Resultado justo, já que o Corinthians veio se defender e contra- atacar; já o San Lorenzo, mesmo sem torcida teria a obrigação da vitória em seus domínios.
O Corinthians voltou do intervalo com Cristian no lugar de Renato Augusto, que não suportou a dor no tornozelo esquerdo. Como já acontecia desde o final do primeiro tempo, Jadson passou a atacar pela esquerda, buscando o espaço por ali e deixando Mendoza na direita.
O San Lorenzo, voltava melhor, e conseguiu um escanteio, e acertou a bola na trave de Cássio. O que ao meu ver seria natural. Já que jogava em casa e quem deveria ir para cima é o anfitrião, não os visitantes.
Mais livre com as entradas de Cristian e Petros – na vaga de Mendoza, outro que se machucou –, Elias passou a atuar com bastante liberdade, praticamente como um segundo atacante. E deixou o Timão mais solto e mais tranquilo para jogar.
E com isso o Timão cresceu, e o gol saiu aos 20 minutos com Elias:
O camisa 7 ganhou uma dividida no meio de campo e avançou até a entrada da área. A tentativa de passe para Petros na direita foi ruim, mas a bola se apresentou para o próprio Elias, que bateu forte da região da marca do pênalti. Ela entrou no ângulo direito.1a0 Corinthians.
Resultado justo, já que o Timão jogava bem, e o time do San Lorenzo, foi para o desespero em busca do gol, porém a equipe corintiana é tarimbada e rodada, e sabia o que queria fazer durante o jogo, não teve só o intuito de se defender, mas soube atacar com  inteligência, quando teve a posse de bola.
O time Rubro-Azul foi para cima, em busca do gol de empate, e até conseguiu com o  Cauterrucio, mas ele estava impedido, e o gol foi anulado.
 O Tite "fechou a casinha", nos momentos finais, e o Corinthians fez o sabe de melhor, ou seja, se defender, e foi se defendendo e se segurando, que conseguiu a vitória por 1 a0.
Placar justo, já que o Corinthians foi melhor e soube jogar contra o San Lorenzo, além do mais teve sorte que o estádio estava sem a torcida devido a uma punição.
Depois do jogo, o Petros e um outro atleta do San Lorenzo, se desentenderam e teve um princípio de confusão, coisa de time argentino perdedor, ou seja, o verdadeiro futebol argentino é esse, da confusão e baixaria.
O triunfo em Buenos Aires deixou os comandados de Tite em ótima situação no Grupo 2, com duas vitórias em dois jogos. Os seis pontos conquistados os deixam com três de vantagem sobre o próprio San Lorenzo e sobre o São Paulo. As duas próximas partidas serão contra o lanterna Danubio, que ainda não pontuou.
Boa quinta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário