quinta-feira, 9 de abril de 2015

Libertadores 2015: Cruzeiro joga bem e vence Mineros

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 9 de abril de 2015 a pauta é o jogo envolvendo o Cruzeiro de Belo Horizonte e o Mineros da Venezuela na abertura do returno da fase de grupos, em jogo válido pelo grupo 3.
No começo a equipe venezuelana, marcou sob pressão e não deixou o Cruzeiro jogar, fez taticamente um jogo muito bom. A partir dos 10, a equipe mineira se "encontrou" taticamente e tecnicamente e começou a mandar na partida.
E aos 12, em uma jogada de Arrascaeta, Leandro Damião, fez um golaço de bicicleta, abrindo o marcador:
O uruguaio De Arrascaeta completou cruzamento da esquerda e de bicicleta propiciou uma verdadeira pintura com um belo gol.1 a0 Cruzeiro.
Placar justo, já que a equipe brasileira dominava a partida e era melhor em campo. E a alegria da torcida cruzeirense ampliou com Leandro Damião, aos 12 fazendo o segundo gol de bicicleta:
O artilheiro Leandro Damião mostrou oportunismo e aproveitou vacilo da zaga venezuelana para mandar uma bomba para ampliar o placar, levando milhares de celestes à loucura no Mineirão.2a0 Cruzeiro. O marcador mostrava o domínio pleno da equipe brasileira sobre a venezuelana.
Depois disso, o Cruzeiro se poupou e segurou o placar de 2 a0.  
O time mineiro voltou administrando o jogo, já os Mineiros da Venezuela, distribuíram pontapé a vontade e não jogaram nada.
O terceiro tento do Cruzeiro, veio aos 28 com Henrique, de cabeça. 3 a0 Cruzeiro:
Cabeçada do volante Henrique, que desviou cobrança de escanteio e estufou as redes.
O marcador de 3 a0 foi pouco, e poderia ter sido 6, como previa na coluna anterior. Porém, o time cruzeirense "parou de jogar" na segunda etapa. Mas ,se mantivesse o mesmo ritmo do primeiro tempo, ganharia facilmente dos Mineiros da Venezuela por 6 ,7 a0; evidentemente o futebol Venezuela deu uma evoluída de 20 anos para cá, mas mesmo assim, continua tendo equipes muito fracas.
Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 8 pontos, contra 6 dos bolivianos do Universitário de Sucre, que ocupam a vice-liderança. Já o Mineros segue na lanterna com apenas um ponto somado.
Na sequência da Libertadores, o Cruzeiro terá compromisso contra os argentinos do Huracán, partida marcada para a próxima terça-feira. Antes, a Raposa jogará a semifinal do Mineiro, um clássico contra o arquirrival Atlético-MG no domingo, no Independência. Já os venezuelanos do Mineros vão visitar os bolivianos do Universitário de Sucre.
Boa quinta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário