quinta-feira, 23 de abril de 2015

Libertadores 2015: Tricolor joga com raça, vence Corinthians, quebra tabu e se classifica para a segunda fase.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, dia 23 de abril de 2015, a pauta é a Libertadores da América e a última rodada do grupo 3, e a partida envolvendo o Majestoso no Morumbi, São Paulo X Corinthians. 
Uma partida decisiva, pois se o São Paulo perdesse do Corinthians e o San Lorenzo ganhasse do Danúbio, o time argentino iria para a segunda fase da Libertadores.
E o time do Morumbi entrou com garra, vontade, determinação, o famoso: "Sangue nos Olhos", e tinha um objetivo traçado no jogo, que era ganhar do Corinthians e seguir para a segunda fase da Libertadores da América, já  o time de Itaquera, parecia que estava jogando solteiros contra casados, parecia que não tinha  amenos motivação para jogar.
Pressionado pela diretoria do São Paulo na véspera da partida, o árbitro seria mais tarde questionado justamente por uma decisão que prejudicou o outro lado do confronto: aos 18 minutos, ele mostrou cartão vermelho a Emerson por um chute que propositalmente desequilibrou Rafael Toloi fora do lance. Antes disso, não viu o zagueiro pisar por mais de uma vez no adversário, que estava caído no gramado.
Aos20, o Tricolor abria o placar, 1 a 0 São Paulo:
Luis Fabiano, brigador e perigoso desde o início, seria o primeiro responsável por levar a superioridade também ao placar. Entre uma série de tentativas do ataque – inclusive em arremate de longa distância de Rafael Toloi –, um cruzamento de Reinaldo caiu nos pés do volante Hudson, que chutou a bola no braço do marcador e pediu pênalti. Sandro Meira Ricci nem teve tempo de cogitá-lo, pois Luis Fabiano aproveitou a sobra e finalizou cruzado, no canto direito de Cássio.
Placar justo, já que uma equipe jogava futebol e outra jogava solteiros X casados.
Aos28, Michel Bastos aumentava a vantagem são paulina, 2 a0 Tricolor:
O segundo gol marcado graças à falha do goleiro corintiano deu confiança para Michel Bastos experimentar de novo, dois minutos depois, e mandar a bola muito longe do gol.
Placar justo, já que só o São Paulo jogava, e terminava em 2 a0 a primeira etapa.
Na segunda etapa, o Tricolor "cozinhou o galo" e o vencia seu arquirrival por 2 a0.
Placar justo, já que o São Paulo jogou demais e o Corinthians, não jogou nada e nem estava preocupado com o jogo, para os corintianos parecia um amistoso, não o majestoso.
O árbitro Sandro Meira Ricci, pressionado um dia antes pela diretoria do São Paulo em virtude de seu histórico extenso de expulsões em jogos da equipe, mandou mais dois jogadores para o vestiário: Luis Fabiano e Stiven Mendoza, que se estranharam em disputa de bola na lateral. O são paulino recebeu o segundo cartão amarelo por empurrar o corintiano, que foi expulso diretamente ao tentar revidar e não acertar o adversário, a despeito de sua simulação. Com dez contra nove, o placar poderia ter ficado ainda mais elástico.
O adversário do São Paulo nas oitavas de final será o Cruzeiro. Classificado de antemão como primeiro da chave, o Corinthians, por sua vez, terá pela frente o Guaraní (Paraguai). Ainda indefinidas, as datas serão desmembradas entre as três próximas semanas. Como ambos os times foram eliminados na semifinal do Campeonato Paulista, é possível que eles só voltem a campo daqui a duas semanas. O time Tricolor decidirá a classificação fora de casa, ao passo que a equipe de Tite, dona de atuações ultimamente pouco convicentes, jogará a segunda partida em Itaquera.
Boa quinta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário