terça-feira, 21 de abril de 2015

Paulistão 2015: Verdão e Peixe fazem final depois de 55 anos

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 21 de abril de 2015, a pauta é a final do Paulistão, que não ocorre há 55 anos. Palmeiras X Santos, Santos X Palmeiras.
Ao meu ver o Palmeiras e o Santos estarem na final do Paulista de certa forma é surpreendente ,pois são elencos desacreditados no começo do não, o Santos por falta de verba e o Palmeiras se reconstruindo, depois de gestões péssimas. E o São Paulo e o Corinthians praticamente já tinham times formados e  estavam pelo menos há um passo à frente desses dois.
Evidentemente ambos os clubes, têm a visão voltada para a Libertadores da América, se bem que para mim isso é desculpa esfarrapada de perdedor, e evidentemente de 15 anos para cá, o Paulista tem sido um torneio de menos expressão levada pelos clubes grandes.
Porém, devido os emparelhamentos, o Santos e o Corinthians seria a final óbvia, por serem equipes melhores que as outras duas. O São Paulo na minha visão já é descarte de baralho, por todo o problema político a qual se tem dentro do clube do Morumbi. Já, o Palmeiras em fase de reconstrução não se esperava que fosse tão longe ,talvez o principal objetivo fosse ficar entre os quatro.
E os jogos já estão marcados, o primeiro domingo às 16 horas, na Arena Palestra; já a volta será no outro domingo às 16 horas também, só que na Vila Belmiro. Ao meu ver os clubes estão certos em jogar em suas respectivas casas, porém uma  partida desta magnitude não se pode fazer em estádios tão pequenos. Se bem, que o do Palmeiras tem 45 mil lugares, e dava para fazer de uma maneira tranquila, e a volta poderia ter sido no Pacaembu, onde tem uma capacidade para 40 mil pessoas ou Morumbi, onde a capacidade é para 80 mil pessoas.
A diretoria do Santos, ao meu ver, pensou pequeno, pois se fizessem os 2 jogos no Morumbi ou em Itaquera, a renda e o público seriam maiores, e os clubes iriam faturar mais.
Boa Terça a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário