sexta-feira, 12 de junho de 2015

Copa América 2015: Na partida inaugural, Chile vence Equador e é líder do Grupo A

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 12 de junho de 2015, a pauta é a abertura da Copa América, que está sendo disputado no Chile e o jogo inaugural, no Estádio Nacional lotado, para Chile X Equador.
A equipe da casa começou melhor, atacando e encurralando o Equador, ainda com o estádio lotado e empurrando para cima da equipe equatoriano, e o Chile durante os 15 primeiros minutos foi de arrasar, colocando uma pressão fulminante para cima dos equatorianos, era o senhor absoluto do jogo, mandava na partida, que estava bem movimentada.  
Depois disso, o Equador chegava em alguns contra-ataques e só, e o Chile só foi voltar a assustar no fim da primeira etapa; por demais, o jogo foi muito concentrado no meio de campo.   
Apesar dessa movimentação, o placar de 0 a 0 foi justo. Se bem que poderia ter sido 2 a2, devido a intensidade da partida.
Insatisfeito com o declínio de produção, Sampaoli decidiu abrir mão da aposta Beausejour, que pouco se apresentou, e adotou a escalação inicial projetada, promovendo a entrada de Eduardo Vargas no intervalo.
E o jogo continuava movimentado, com chances para ambas as equipes, tanto a chilena; quanto a equatoriana. Porém, o Chile era mais presente no ataque.
E devido a isso aos 21, a equipe Chilena, com Vidal, que joga na Juventus de Turim, abriu o marcador e é o responsável pelo primeiro gol da Copa América 2. 015, de pênalti :
Vidal invadiu a área pelo setor direito e teve a camisa levemente puxada por Miller Bolaños. O árbitro apontou a marca da cal, para o protesto tricolor, e o camisa 8 não desperdiçou. O atleta da Juventus-ITA não tomou distância e chutou no ângulo esquerdo do oponente, que chegou a acertar o lado, 1 a0.
O placar se fazia justo, devido a intensidade do time chileno no ataque, mas ao meu ver pelo o que o Equador estava jogando mereceria o empate.
E o Equador, partiu para cima do Chile, mas o Chile se segurava e por consequência obstruía o ataque equatoriano.
E aos 40, depois da jogada de Vargas, Sanchis, fez o segundo tento chileno, acabando as chances para o Equador, 2 a0 Chile:
Renato Ibarra recuou a bola errado e presenteou Alexis Sánchez. O camisa 7 partiu em velocidade e teve lucidez para acionar Eduardo Vargas na área. O Turbo Man, preterido no início da partida, finalizou firme, rasteiro, e balançou a rede equatoriana. O tento, além de aliviar os donos da casa, pode garantir a sequência do atleta do Napoli-ITA na sequência do torneio internacional.
O resultado de 2 a 0 ao meu ver, não foi justo, pois, o Equador deu uma boa melhora no segundo tempo e não mereceu a derrota.
O próximo desafio dos chilenos ocorre no dia 15 de junho, segunda, às 20h30, diante dos mexicanos, também na capital. A formação tricolor, por sua vez, mede forças com os bolivianos, em Valparaíso, no mesmo dia, mas às 18 horas. ria sair com o empate.
O Chile é líder no grupo A com 3 pontos, já o Equador está com 0 pontos ganhos.
Boa sexta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário