quarta-feira, 17 de junho de 2015

Mundial sub- 20: Brasil estraçalha Senegal e está na final

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance,  o blog que você gosta. Hoje, 17 de junho de 2015, a pauta é o Mundial de Futebol Sub-20, ou de Juniores que está sendo disputado na Nova Zelândia, na Oceania, e o Brasil disputo na madrugada de hoje o jogo contra Senegal em partida válida pela semifinal do torneio.
Foi um passeio, um verdadeiro show de bola brasileiro, uma apresentação de gabor, que há muito tempo eu não via uma seleção fazer. Com toque de bola rápido e uma marcação extrema desde o campo de ataque uma seleção bem, compacta, a palavra da moda atualmente na imprensa brasileira. 
E com essa pressão, aos 4 minutos saía o primeiro tento brasileiro:
Aos quatro minutos, no cruzamento de João Pedro, a bola tocou em Correa e surpreendeu o goleiro Sy. 1 a 0 Brasil, que era um time muito melhor tecnicamente e mandava no jogo.
A seleção brasileira continuou na pressão e em busca do segundo gol, enquanto a seleção senegalesa estava perdida e parecia um bando no campo de jogo.
E o segundo gol saiu aos 6, com Marcos Guilherme  (atleta do Atlético Paranaense):
Em jogada de Gabriel Jesus, Marcos Guilherme invadiu a área e arrematou firme. A superioridade brasileira seguiu evidente.
O terceiro aconteceu aos 18, com Boschilla, (atleta do São Paulo, neto de Dulcídio Vanderlei Boschilla), ex-árbitro do futebol brasileiro:
Aos 18 minutos, foi a vez de Boschilla demonstrar oportunismo para completar a assistência de Jean Carlos pela esquerda.  3 a 0 Brasil
E o Brasil comandava o jogo de maneira séria e tranquila e jogava de maneira vertical, ou seja buscando ampliar o marcador.
O screth canarinho continuava na pressão, e Senegal era uma seleção totalmente "fora do ar", perdido na  partida.
Aos 34, o Brasil fez 4 a 0  com Jorge fazendo um golaço:
Senegal levou o quarto aos 34, quando Jorge apresentou seu talento para passar por dois adversários e tocar na saída do arqueiro africano.
O marcador de 4 ao foi mais do que justo, pois o Brasil mostrou como joga futebol e foi um rolo compressor para cima de Senegal, parece que a "cassetada" na Copa do Mundo de Futebol principal, serviu para a CBF acordar e a base acordar.  
No segundo tempo o Brasil "cozinhou o galo", Senegal não fez nada. E aos 32, Boschilla acionou Marcos Guilherme que fez 5 a 0.
Placar mais do que justo, pois o Brasil foi melhor time durante o jogo inteiro e não deixou a seleção africana jogar. Foi uma discrepância significativa entre ambas as seleções.
Agora, o Brasil duela com a Sérvia pelo título mundial da categoria, na madrugada de sexta-feira para sábado, às 2 horas (de Brasília), em Auckland. A equipe europeia derrotou Mali na prorrogação da outra semifinal, por 2 a 1.
Boa quarta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário