sexta-feira, 17 de julho de 2015

Fórmula 1 2016: Bottas na Ferrari ?

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 17 de julho de 2015, a pauta é a contratação ou a suposta contratação de Valtteri Bottas, piloto finlandês, companheiro de Felipe Massa, na Williams, que poderá ir para a escuderia mais popular da Fórmula 1 , a Ferrari.    
Bottas iria para o lugar do também finlandês Kimi Raikonem , Segundo a publicação, assinada pelo jornalista Fulvio Solms, a escuderia italiana teria pago 12 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões) para o time inglês liberar o jovem finlandês, cujo vínculo valia até a próxima temporada. Assim, a equipe de Maranello não estenderia automaticamente o contrato de Kimi, opção que poderia exercer até o dia 31 de julho, deixando o “Homem de Gelo”, campeão mundial de 2007, a um passo de deixar a categoria. O “Corriere dello Sport” afirma ainda que a ida do companheiro de Felipe Massa para o time italiano provocará um “efeito dominó” em quatro equipes, e indica a possibilidade da ida do brasileiro Felipe Nasr, hoje na Sauber, para o lugar de Bottas, na Williams.
O jornal diz que Didier Coton, um dos agentes de Bottas (ao lado de Toto Wolff e Mika Hakkinen) estaria por trás do acordo entre Ferrari e Williams.

Seria uma boa, pois esse piloto é muito bom e tem muito futuro, é de uma rapidez uma agilidade muito grande, e tem dado muito trabalho ao Massa, que é primeiro piloto da Williams, ele venho meio sem querer "nada com nada", e tem feito um segundo ano na escuderia britânica tão bom, quanto o primeiro.
Bottas, é um piloto muito rápido e ágil a única dúvida a que tenho é se o Valtteri, terá condições de suportar a grande pressão  que é dentro da equipe Ferrari, que é a equipe mais tradicional da Fórmula 1, e está desde 1950 no campeonato, quando foi fundada a Fórmula 1. Agora é esperar para ver. 
Uma coisa sei, se ele for para a Ferrari dará muito trabalho aos outros pilotos. Porque Bottas é muito arrojado.
Boa sexta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário