quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

SPFC : Rogério Ceni se despede do SPFC

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 16 de dezembro de 2015, a pauta é a despedida de Rogério Ceni do SPFC, que ocorreu na última sexta.
Falar o quê? Os números mostram que o Rogério Ceni, foi um grande goleiro, Tetracampeão mundial de futebol, três vezes pela Libertadores; sendo três mundiais de clube e um pela seleção.
Uma cara que teve um amor e paixão do tamanho do Morumbi, pelo São Paulo, que seu diferencial dentro e fora de campo foi o marketing ao qual ele fez para ele próprio, como suas cobranças de falta e mais de 100 gols, um goleiro moderno que sabia sair jogando com os pés. Porém, embaixo das traves, eu nunca achei ele um excelente goleiro, ao meu ver ele era bem mediano, dá para lembrar uma ou outra defesa excelente, como por exemplo diante do Liverpool, na final do Mundial de Clubes, em 2005.
Mas, ele levou vários "frangos", pelo qual o goleiro que é do nível dele não poderia ter levado, ou falhado.
Se primeiro gol de falta e na careira  ocorreu diante do União São João, da cidade de Araras, no ano de 1997, no qual o goleiro do União São João era o Adnam, para ser mais  preciso, no dia 15 de fevereiro, quando o São Paulo jogava com a sua camisa número dois com as listras nas verticais, e usava meias e calções vermelhos, e era patrocinado pela marca da Data Control (na época uma escola de informática). Porém, sua maior vítima foi o arqueiro Marcos, do Palmeiras.
E realmente, foi um exímio goleiro batendo vários recordes. Infelizmente ao meu ver, ele teve uma personalidade muito forte e passava uma imagem dele como pessoa, bastante negativa, no qual os torcedores oponentes tinha um certo "ódio" e vice versa . O lado bom dele, além de ter sido um grande atleta, é que ele sempre teve uma personalidade forte e falava o que queria e pensava, ele era um líder dentro e fora de campo.
Parte da  direção do São Paulo, não vê com bons olhos o RC 01, se meter na parte administrativa do clube, os "cardeais do Morumbi", se sentem incomodados com esse tipo de situação.   
Mas, de maneira sincera, o Rogério parou na hora errada, deveria ter parado há pelo menos 10 anos, com o Mundial de clubes em cima do Liverpool, ou em 2008, quando foi tricampeão brasileiro de futebol, pois sairia por cima. Foi, uma pena, uma pessoa tão inteligente, astuta e de uma habilidade colossal no que fazia, ter tido uma ganância e uma ambição tão grande e parar aos 42 anos de idade, onde a curva da carreira dele estava indo para baixo.
Infelizmente, tem pessoas que só aprende na base da dor. Mas, a vida é assim mesmo.
Sua despedida aconteceu na última sexta no Morumbi, com o jogo entre os campeões mundiais de 92/93 e os campeões mundiais de 2005.
Parabéns, RC01 pela sua estupenda carreira. Boa quarta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário