segunda-feira, 11 de abril de 2016

Paulistão 2016: Timão vence Novorizontino e entra com moral nas quartas

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 11 de abril de 2016, a pauta é a décima quinta e última rodada da primeira fase do Paulistão, e a partida entre Corinthians X Novorizontino, disputada na Arena Corinthians, SP.
E de forma surpreendente o Novorizontino, tomou posição na partida e foi ao ataque perante o Timão, e pressionava muito a saída de bola  Porém, o Corinthians é um time mais experiente e  não "caiu"  na armadilha do time de Novo Horizonte, e começou na base do toque de bola e da tranquilidade a envolver a equipe do Novo Horizontino.
E aos 40, Fagner bate de longe na diagonal do arqueiro Veloso, e fazendo Corinthians 1X0 Novorizontino, placar justo; pois apesar do ímpeto inicial da equipe do Novorizontino, o Corinthians é um time mais "rodado", e soube o que fazer e não se abalou com a pressão do time de Novo Horizonte.
Para recolocar o Novorizontino na partida, o técnico Guilherme, ex-centroavante do Corinthians, trocou Cléo Silva e César por Luiz Araújo e Rayllan após o intervalo. Na arquibancada visitante, contudo, nem todos estavam tão intranquilos. Havia torcedores visitantes que exibiam ali, sorridentes, faixas de “vai, Corinthians”.
Mas, o Corinthians voltou melhor,  e aos 2 minutos Fagner ampliava o marcador, 2 a 0 Corinthians:
Fagner aproveitou uma envolvente triangulação com Danilo e Elias para bater forte ao entrar na área e ampliar o marcador com o seu segundo gol no jogo.
Depois do gol, o Corinthians foi para cima do Novorizontino e melhorou muito a atuação corintiana, já o Novorizontino; nem foi sombra da equipe do primeiro tempo, e foi completamente envolvida pelo Timão, que ainda fez o terceiro tento com Alan Mineiro, aos 43; 3 a 0 Corinthians:
Alan Mineiro limpou a marcação na entrada da área, ajeitando a bola, e chutou colocado para sacramentar mais uma vitória da melhor equipe da fase classificatória do Campeonato Paulista.
Placar justo, pois apesar do Novorizontino, do bom técnico Guilherme arma tentando surpreender o Corinthians e apertando a marcação e dando trabalho ao time corintiano, o Timão, foi mais tranquilo, na base da experiência, colocando a equipe para frente e dominando a partida em sua maior parte, o Tite é "raposa velha" e o time jogou bem, merecendo a vitória por 3 a 0.
Dono da melhor campanha do Estadual, o Corinthians chegou aos 35 pontos ganhos n
o grupo D e enfrentará o Red Bull Brasil (perdeu por 3 a 1 para o Ituano e ficou com 22) nas quartas de final, com a vantagem de atuar novamente em Itaquera. Já o Novorizontino seguiu com 21, número insuficiente para avançar na chave B, a mesma do Palmeiras.
Boa segunda à todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário