terça-feira, 28 de junho de 2016

Futebol Mundial: Messi, abandonará seleção Portenha ?

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog e você gosta. Hoje, 28 de junho de 2016, a pauta é o possível abandono de Messi da seleção da Argentina, após a perda do título para a seleção chilena.
Será que foi uma atitude pensada, ou foi uma coisa ocasional, que ele explodiu no meio do jogo e ficou de "saco cheio" e jogou naquele momento o que ele estava a fim de falar de maneira espontânea?
Evidentemente, que Lionel não é mais um menino, ele tem 29 anos, disputou três copas do mundo, 2 olimpíadas, poderia ir para a terceira. Um rapaz consagrado, que desde os 13 anos foi sempre bem tratado no Barcelona, quase  naturalizou-se espanhol, principalmente em agradecimento ao que o time catalão fez pela sua saúde, e seu desenvolvimento físico. E poderia ter virado espanhol, mas não virou e por quê? Pelo amor que ele tinha a Argentina, ao povo de sua Terra aos argentinos.
Que desde a era Maradona, não via um jogador tão fenomenal como Messi, e o povo depositou toda a esperança nesse rapaz. E no último domingo Lionel desperdiçou o pênalti, que poderia dar a chance do título argentino na Copa América, que não ocorre, desde o ano de 1993.
E perder um pênalti e o título é do jogo, e o Messi, justamente o craque do time por ironia do destino, cobrou para fora e "tirou" o título argentino. Com isso, parte da imprensa o criticou de maneira dura, fazendo-o tomar essa atitude intempestiva.
Ainda acredito, que foi uma atitude tomada com a cabeça quente. Mas, ao mesmo tempo, ele fica do lado de quem o valoriza, que é o caso do Barcelona, e dos espanhóis.  
Ele deveria ter se naturalizado espanhol e ter dado uma banana para os argentinos. Essa é a verdade.
Boa Terça à todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!     
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário