sexta-feira, 1 de julho de 2016

Brasileiro 2016: Verdão deita e rola, e mete 4 no Figueirense

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no lance, o blog que você gosta. Hoje, 1 de julho de 2016, a pauta é a vitória excelente do Palmeiras perante o Figueirense, na última noite na Arena Palestra, em partida válida pela décima segunda rodada do Brasileirão 2016.  
Foi uma partida de defesa contra ataque, em que a equipe palmeirense foi para cima do Figueira e pressionou o jogo inteiro, partindo para o abafa.
E aos 7, logo após cobrança de escanteio de Dudu, que tocou para Roger Guedes, que cruzou e Moisés de cabeça, abria o marcador na arena, 1 a0 Palmeiras.
O placar era justo, pois, o Verde tinha presença na área do time catarinense, e "alugou" o meio de campo, e com isso teve o domínio da partida.
O Palmeiras teve outras chances de ampliar o marcador, e acabou perdendo-as. Mas, aos 42 Dudu, fez o segundo, após jogada trabalhada do ataque palmeirense, 2 a 0 Verdão.
O  placar de 2 a 0, demonstrava o que foi  a primeira etapa ,com domínio total da equipe palmeirense, e  o time de Florianópolis acuado em seu campo ,tentando mais em se defender do que contra-atacar, poderia ter virado 3 a 0, a primeira etapa.
Na volta do intervalo, o jogo continuou na mesma tônica, e Gabriel Jesus, após jogada de Zé Roberto com Dudu, fazia de cabeça, 3 a 0 Verde. Placar mais que justo, pois o Verde continuou com o mesmo ímpeto na segunda etapa, e pressionou e massacrou a equipe catarinense. Que tentava, se defender e fazer o que podia para evitar uma goleada.
O Palmeiras continuou perdendo algumas oportunidades, e aos 46 da segunda etapa Gabriel Jesus, após cruzamento de Roger Guedes,  completou o marcador e anatou o seu nono gol no certame nacional  versão 2016.
O Verde, fez o que se esperava e massacrou a equipe catarinense, o placar de 4 a 0 foi justo, porém, se os atacantes palmeirenses caprichassem um pouco mais, o marcador da Arena Palestra  poderia  ter sido 6 ou 7 a 0, que não seria nada de tão absurdo, levando-se em consideração o massacre que o Time da Zona Oeste Paulistana deu, e o time jogando de maneira bem ofensiva, e aproveitando as oportunidades.    
O Palmeiras alcançou seu sétimo triunfo dentro de casa e chegou aos 25 pontos, três a mais que o arquirrival Corinthians, segundo colocado no torneio nacional. Já o Figueirense segue com os mesmos 14 pontos, na 15ª posição.
Na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, tentando melhorar seu desempenho na condição de visitante, o Palmeiras encara o Sport às 20 horas (de Brasília) de segunda-feira, na Ilha do Retiro. Já o Figueirense enfrenta o Atlético-MG às 19 horas de domingo, no Orlando Scarpelli.
Boa sexta à todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário