quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Paulistão 2018: Timão perde pra Macaca no Pacaembu

Resultado de imagem para corinthians x ponte preta 2018Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 18 de janeiro de 2018, a pauta é a primeira rodada do Paulistão 2018 e o jogo entre Corinthians X Ponte Preta, no Pacaembu, a reedição da última final.
O Corinthians começou com domínio de jogo, e atacando a Ponte Preta , como já era de se imaginar. Mas, a Ponte estava numa conduta muito acuada e soube fazer um ferrolho suíço e se defender de maneira competente. Enquanto isso, a Fiel tentava colocar fogo no jogo  empurrar a equipe alvinegra da capital.
O ritmo arrefeceu após a pressão dos donos da casa, mas, antes do intervalo, o duelo reservou uma grande mudança. Em bola que Balbuena protegia dentro da área, Felippe Cardoso, já amarelado, tentou dividir com o goleiro Cássio e acabou acertando o rosto do arqueiro. Raphael Claus esperou os atletas se levantarem e advertiu o jovem de 19 anos com o segundo amarelo, deixando a Macaca com um a menos.
Pelo, o que foi a primeira etapa, o primeiro tempo deveria ter acabado em 1 a 0 para o Corinthians no primeiro tempo. 
Na segunda etapa,  com um jogador a mais não começou de maneira sufocante para o Corinthians, apostando mais na posse de bola do que em jogadas de velocidade para exercer seu domínio. O único lance de perigo dos primeiros 15 minutos se deu em jogada trabalhada da esquerda pela direita até chegar em Clayson. Na entrada da área, ele cortou para o meio e bateu, exigindo boa defesa de Ivan.
Incomodado com a dificuldade do seu time em criar, Carille fez suas alterações de uma vez só: saíram os pontas Clayson e Romero, substituídos por Lucca e Marquinhos Gabriel.O Corinthians tinha mais posse de bola ,porém era pouco objetivo. 
A Ponte, que não tinha nada a ver com isso, abriu aos 24 com Saraiva. Coube à Ponte, porém, apenas uma oportunidade: em contra-ataque, Saraiva recebeu na entrada da área, driblou Romão e, com a esquerda, mandou no ângulo de Cássio, abrindo placar. 1 a 0 Ponte
O placar era justo, pois a Ponte não era melhor ,porém era mais objetiva. E pela objetividade, merecia o marcador de 1 a 0.
Depois do gol, o Corinthians foi para cima  em busca do empate. Mas, Ivan, o goleiro da Ponte ,  estava numa noite iluminava e fechou o gol, garantindo a vitória campineira.
Apesar de não ter sido melhor, o placar de 1 a 0 para a Ponte acabou sendo justo, pois a equipe campineira foi mais objetiva e merecia o marcador.    
O resultado foi uma espécie de vingança dos campineiros, derrotados na final do Campeonato Paulista do ano passado, mostrando mais uma vez a dificuldade do Timão em reagir após sair atrás do placar. Aos visitantes, há de se ressaltar a excelente participação de Saraiva, autor do gol, e a dedicação dos outros atletas, a maioria sofrendo com câimbras ao final do duelo, segurando o atual campeão mesmo com um jogador a mais.
Na próxima rodada, os comandados de Fábio Carille terão pela frente o São Caetano, teoricamente como visitantes, mas mais uma vez no Pacaembu e com maioria na torcida. O duelo será às 19h30 (de Brasília) do domingo. Do outro lado, Eduardo Baptista e sua trupe enfrentam o Linense, no Moisés Lucarelli, em Campinas, no mesmo dia e horário.
O  Corinthians é o terceiro colocado no Grupo A com 0 pontos ganhos. Já a Ponte é a líder do grupo B com 3 pontos ganhos. 
Boa quinta à todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário