quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Amistoso Internacional: Brasil enfia um chocolate na Tunísia, e demonstra que é um dos favoritos para a copa

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog
que você gosta. Hoje, 28 de setembro de 2022, a pauta é o último amistoso da seleção brasileira antes da Copa do Qatar nos meses de novembro e dezembro.

E o jogo em pauta é o Brasil X Turquia, em partida realizada no Estádio Parque dos Príncipes, em Paris, França. 

Como já era de esperar o Brasil, foi para cima da Tunísia e já mostrou o cartão de visitas logo aos 7 minutos, com o meia Lucas Paquetá. E a pressão da equipe brasileira era muito forte, e aos 11 minutos, saía o 1o tento brasileiro com Rafinha:

O ponta do Barcelona recebeu lançamento de Casemiro e, de cabeça, encobriu o goleiro Aymen Dahmen. 1 a0 Brasil, resultado justo, pois o Brasil, começou apertando e mostrando a que veio. 

O placar era justo, pois o Brasil era melhor em campo. 

Os tunisianos chegaram ao empate no minuto 17, com o zagueiro Montassar Talbi, em cobrança de falta lateral. O defensor subiu sozinho no miolo da defesa brasileira para deixar tudo igual no Parque dos Príncipes. 1 a 1

O empate só veio, por falta de atenção dos atletas brasileiros, coisa que o Tite tem que corrigir. 

A resposta do Brasil veio logo na sequência, com Richarlison. O atacante do Tottenham recebeu passe de Raphinha em profundidade e, sozinho, finalizou por baixo do goleiro da Tunísia. 2 a 1 

Placar justo, já que a seleção brasileira era avassaladora no jogo. 

A seleção canarinho, estava com vontade de jogar, e a partir daí saiu mais gols ainda na 1a etapa. O Brasil ampliou a vantagem aos 29 minutos, com Neymar, em cobrança de pênalti. O craque deslocou Aymen Dahmen e deixou a Seleção com vantagem confortável. 3 a 1 Brasil

A vitória virou goleada aos 40 minutos, novamente com Raphinha. O ponta recebeu passe de Richarlison na entrada da área e finalizou com a perna esquerda. A bola bateu na trave lateral antes de morrer no fundo das redes. 4 a 1 Brasil.

Minutos antes do fim do primeiro tempo, o zagueiro Dylan Bronn, da Tunísia, acabou expulso após acertar Neymar em jogada que a bola não estava mais em disputa.

O placar de 4 a1 era justo, já que a disparidade técnica, e o modo da seleção brasileira jogar, é algo extraordinário.

NA 2a etapa, o Brasil continuou para cima, porém desperdiçava algumas oportunidades de gol com Vinícius Júnior e Rafinha. 

Mas, aos 29 Pedro, atacante do Flamengo, revelado pelo Fluminense, fez o 5o tento brasileiro. 

Após jogada costurada pela esquerda entre Neymar e Vinicius Junior, Antony tentou um passe que acabou desviado para Pedro, que finalizou com força para o fundo das redes da meta tunisiana.

Depois disso, o Brasil administrou a partida e fez por merecer o placar de 5 a1. 

O ponto negativo da partida foi este que descreverei abaixo:

A Seleção Brasileira encontrou um clima hostil no Parque dos Príncipes, no amistoso disputado contra a Tunísia, nesta terça-feira. Alguns torcedores tunisianos tentaram intimidar os jogadores brasileiros desde os minutos iniciais com vaias, laser no rosto e até banana arremessada no gramado.

O estádio do PSG ficou abarrotado de tunisianos, que deixaram um clima hostil para o time de Tite. Desde os primeiros minutos, os jogadores do Brasil receberam um laser verde no rosto em todo momento de bola parada. Além disso, cada posse de bola do Brasil era repleta de vaias por parte de quase todo estádio.

No momento do segundo gol do Brasil da partida, anotado por Richarlison, uma banana foi arremessada em direção aos brasileiros, que comemoraram o tento perto da bandeira de escanteio. No vídeo registrado pela jornalista Isabelle Costa, nenhum jogador parece ter visto o ato de racismo e todos voltaram ao centro do campo normalmente.

Agora, a Seleção Brasileira só volta a campo para a estreia na Copa do Mundo. A equipe de Tite estreia contra a Sérvia, no dia 24 de novembro, às 16 horas (de Brasília). Suíça e Camarões também estarão no caminho brasileiro durante a fase de grupos.

Do lado da Tunísia, esse também foi seu último jogo antes da Copa do Mundo. Os africanos estão no grupo D, com Dinamarca (rival da estreia, no dia 22 de novembro), França e Austrália.

Boa sorte ao Brasil, rumo ao hexa...

Boa quarta a todos e ...

FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário